CASES
SOCIAL MEDIA
A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais.
O objetivo estratégico da marca nas mídias digitais é criar um ambiente de linguagem e audiovisual capaz de aproximar as pessoas da Pina, fazê-las ter vontade de seguir, consumir e se envolver com novos conteúdos, produtos e serviços.
Queremos motivar e incentivar as pessoas a visitarem a Pina_ através da divulgação da agenda cultural e atividades do educativo, além de mostrar mais de perto o que está acontecendo em cada período e apresentar a possibilidade de explorar também a visitação online.
Além disso, também queremos cativar pessoas que não moram em São Paulo, mas têm interesse em cultura e arte, dando a elas a sensação de que estão em uma visita, mesmo que à distância.